Galaxy S8 Lite é oficialmente anunciado e se chama Galaxy S Light Luxury

Todo ano é a mesma coisa: a Samsung lança um novo aparelho e surgem os rumores de que uma versão “mini” está a caminho. E, desta vez, os rumores estavam certos, pois a empresa apresentou hoje (21), na China, uma versão mais simples e mais em conta do Galaxy S9: Galaxy S Light Luxury, que os rumores tratavam como Galaxy S8 Lite (tecnicamente, então, ele é uma versão mini tanto do S8 quanto do S9).

Ele é um pouco menor do que o S9 e tem exatamente as mesmas dimensões do Galaxy S8, lançado em 2017. O Galaxy S Light Luxury repete o mesmo visual dos dois aparelhos com tecnologia Super AMOLED e tela com 5,8 polegadas muito bem aproveitadas graças à Infinity Display que se tornou onipresente nos aparelhos de ponta da Samsung.

Em relação ao hardware, o Galaxy S Light Luxury conta com um Snapdragon 660 octa-core, 4 GB de memória RAM e 64 GB para armazenamento interno. A câmera traseira é única com sensor de 16 megapixels, enquanto a frontal tem 8 megapixels para capturar as selfies. Assim como S8 e S9, a versão intermediária também conta com uma bateria de 3.000 mAh.

Fonte: Tecmundo