Sistema de alarme, como funciona e qual a vantagem?

Invasões a residências e comércios
5 de maio de 2014
Tecnologia IP para câmera
7 de maio de 2014

Sistema de alarme, como funciona e qual a vantagem?

Uma das mais conhecidas soluções em segurança patrimonial com certeza é o sistema de alarmes, mas como essa solução funciona e quais as suas vantagens?

Antes de realizar a instalação de um sistema de alarmes seja em um negócio ou em uma residência, deve-se realizar uma análise completa do local levantando riscos e prováveis vulnerabilidades no local de instalação, este levantamento por sua vez é feito por especialistas em segurança eletrônica, que vão realizar todo o procedimento de instalação do sistema de alarme. Existem diversos tipos de sistema de alarme, na sua grande maioria todos realizam as mesmas tarefas, a diferença entre eles é que alguns são monitorados por empresas, outros já mais modernos podem ser monitorados por você sozinho ou juntamente com familiares ou pessoas determinadas por você.

Mas como o sistema de alarme funciona?

Basicamente o sistema de alarme funciona da seguinte maneira, sensores de presença, cercas eletrificadas, botões de pânico entre outros dispositivos são instalados e programados para “avisar” a central de monitoramento que há anormalidades no local do sistema instalado, o tempo de resposta de um disparo de alarme até a central de monitoramento acontece em questão de segundos. Quando a central de monitoramento recebe este “evento”, imediatamente medidas preventivas e corretivas são tomadas conforme normas e procedimentos internos da central de monitoramento.

Quais as vantagens que um sistema de alarme proporciona ao seu negócio?

A grande vantagem de um sistema de alarme é a tecnologia que está por trás do sistema inteiro, pois podemos integrar o sistema de alarme em soluções diversas como CFTV, Portaria, Vigilantes, Botões de pânico fixos e móveis e etc. Podemos ter controle total através de relatórios de todos eventos gerados pelo sistema. Tudo isso chega na central de monitoramento que trata estes eventos, e através de mensagens por SMS e E-mail e outros o cliente também fica sabendo de tudo que acontece no seu negócio ou residência. É ou não é algo realmente diferente do que você já viu por aí?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *