Tecnologia IP para câmera

Sistema de alarme, como funciona e qual a vantagem?
6 de maio de 2014
Vestibulum commodo volutpat laoreet
8 de maio de 2014

Tecnologia IP para câmera

Entre os vários equipamentos de segurança existentes no mercado, a câmera IP é, sem dúvida, um dos mais tecnologicamente evoluídos. A ferramenta é ideal para o usuário que deseja a melhor imagem e não quer perder nenhum detalhe.

O fato é que, hoje, os proprietários de casas e empresas precisam se preocupar bastante com a segurança de seus bens. Com o Estado não conseguindo diminuir a marginalidade, cabe aos empresários e cidadãos buscarem alternativas inteligentes. A câmera IP é uma delas.

Mas o que é câmera IP? Como funciona? Qual é a diferença para o modelo analógico? Continue lendo e saiba tudo de mais importante sobre essa tecnologia. Confira!

O que é câmera IP?
Também conhecida como câmera de rede, esse equipamento é uma solução de vigilância com integração de uma placa de rede dentro de uma câmera de segurança.

Ainda que algumas pessoas acreditem se tratar de algo exclusivo ou raro de se ver, a verdade é que a tecnologia IP já está presente na nossa rotina diária, em vários aplicativos como smartphones.

Uma câmera IP, entre outros componentes, contém:

sensor de imagem;
lente;
memória;
processadores.
Esse tipo de ferramenta é o que tem de mais inovador em relação ao monitoramento de ambientes. Com isso, também foram alcançados diversos avanços em melhorias na criação de soluções de segurança.

Quer conhecer melhor os equipamentos de segurança para o seu negócio? Entre em contato com a nossa empresa e vamos ajudá-lo a entender passo a passo, tudo sobre esta tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *